Terça, 24 Setembro 2024 22:50

Mesa "NUFEP para Além do ICHF" celebra os 30 anos do núcleo em evento na UFF

Mesa "NUFEP para Além do ICHF" celebra os 30 anos do núcleo em evento na UFF

No próximo dia 07 de outubro de 2024, às 14h, acontecerá no Bloco O, Sala 510, do Campus Gragoatá - ICHF/UFF, o evento "NUFEP para Além do ICHF", uma mesa redonda que faz parte das comemorações dos 30 anos do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (NUFEP).

O evento contará com a participação de três professores e pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF):

• Prof. Dra. Glaucia Mouzinho (COC/PPGDAP/InEAC/NUFEP-UFF)
  • Prof. Dr. Lenin Pires (DSP/LAESP/InEAC/NUFEP-UFF)
  • Prof. Dr. Ronaldo Lobão (FD/NUPIJ/InEAC/NUFEP-UFF)

A mesa redonda discutirá o impacto do NUFEP em suas três décadas de atuação, destacando a importância das pesquisas desenvolvidas além dos limites do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF). O NUFEP tem sido um importante centro de estudos voltado para a administração de conflitos em espaços plurais, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa científica no campo das ciências sociais no Brasil.

O evento é aberto ao público e promete ser uma oportunidade única para discutir os avanços e os desafios do núcleo, além de projetar seus próximos passos em prol da pesquisa e do ensino.

A iniciativa tem o apoio do INCT InEAC, da PPGA-UFF, do GEPADIM, do LeMetro, além de importantes instituições de fomento, como a FAPERJ e o CNPq.