Segunda, 07 Outubro 2024 04:03

NUFEP Comemora 30 Anos com Mesa Redonda: "NUFEP para Além do ICHF"

Nessa segunda-feira,  dia 07 de outubro de 2024, às 14h, ocorrerá no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) uma mesa redonda intitulada "NUFEP para Além do ICHF", como parte das comemorações dos 30 anos do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (NUFEP). O evento será realizado no Bloco O, Sala 510, do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF/UFF).

O encontro reunirá  pesquisadores com forte ligação ao NUFEP e ao INCT INEAC, abordando as contribuições e os desdobramentos das pesquisas do núcleo:

• Prof. Dra. Glaucia Mouzinho (COC/PPGDAP/InEAC/NUFEP-UFF)
  • Prof. Dr. Ronaldo Lobão (FD/NUPIJ/InEAC/NUFEP-UFF)

A mesa promete uma discussão enriquecedora sobre os caminhos que o NUFEP vem trilhando e as parcerias que ultrapassam as fronteiras do ICHF, demonstrando o impacto do núcleo na formação de conhecimento e na administração de conflitos em diferentes contextos sociais.

Sobre o NUFEP: O NUFEP, fundado há 30 anos, tem uma longa trajetória de pesquisa interdisciplinar, contribuindo significativamente para os estudos em áreas como antropologia, sociologia e administração de conflitos. Essa mesa redonda faz parte das celebrações que marcam três décadas de trabalho, reafirmando o compromisso do núcleo em produzir conhecimento relevante e influenciar políticas públicas.

Instituições Envolvidas e Apoio: Este evento conta com o apoio de várias instituições e programas, incluindo o INCT INEAC, o PPGA-UFF, o ICHF/UFF, e instituições de fomento como FAPERJ e CNPq. Parceiros como GEPADIM e LeMetro também apoiam a iniciativa, mostrando o caráter colaborativo que permeia as ações do NUFEP.