Sábado, 05 Outubro 2024 02:18

SITE da Fundação Cecierj publica matéria sobre 10 anos do curso de Tecnólogo em Segurança Pública UFF/CEDERJ

Os 10 anos do curso de Tecnólogo em Segurança Pública UFF/CEDERJ foram comemorados, nos 2 e 3 de outubro, no Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos, no campus da UFF, em Niterói. O seminário reuniu alunos, professores e pesquisadores na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país, na área das ciências humanas e sociais a partir das práticas no curso.
Roberto Kant, professor emérito da UFF e um dos fundadores do curso, participou da abertura do seminário e destacou a importância do curso. “No início foram oferecidas 900 vagas e o curso continuou com uma procura crescente, sendo um dos que mais forma profissionais na UFF. Isso mostra o interesse por essa abordagem da Segurança Pública do ponto de vista da sociedade e não apenas do Estado, visando uma sociedade onde todos se sintam mais seguros”, disse o professor.
O seminário teve como principal objetivo destacar a evolução e o impacto do curso na formação dos profissionais para o setor da segurança pública, além de promover discussões sobre os desafios e oportunidades atuais, como lembrou a coordenadora do curso, Andréa Soutto Mayor, desde 2018: “A ideia deste evento é celebrar a universidade, a parceria com a Fundação Cecierj e os nossos mais de três mil alunos formados”.
O curso
O curso de Tecnólogo em Segurança Pública está presente em nove polos regionais: Angra dos Reis, Belford Roxo, Campo Grande, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Rio Bonito, São Gonçalo e Três Rios. É o primeiro em uma universidade pública brasileira, junto com o curso de bacharelado em segurança pública, ambos situados no Departamento de Segurança Pública do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da UFF.
A matéria completa foi publicada no site da Fundação Cecierj em https://tinyurl.com/2c4fb882.