Segunda, 07 Outubro 2024 04:06

PPGJS Realiza Primeiro Seminário de Autoavaliação e Planejamento

O Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS/UFF) convida professores, discentes e egressos para participar do "I Seminário de Autoavaliação e Planejamento do PPGJS/UFF". O evento, que ocorrerá em dois dias, visa discutir o desenvolvimento do programa e estabelecer estratégias para o futuro.

Datas e Horários:

• 07 de outubro de 2024: das 9h às 17h
  • 11 de outubro de 2024: das 14h às 17h30

O seminário será realizado no Auditório  do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC), localizado no campus Valonguinho da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, RJ.

Programação Detalhada:

No dia 07/10, as atividades começarão com uma Mesa de Boas-Vindas, que contará com a presença de:

• Prof. Dr. Lenin Pires (Diretor do IAC),
  • Prof. Dr. José Colaço (Coordenador do PPGJS),
  • Prof. Dr. Roberto Kant (Coordenador do INCT-InEAC),
  • Prof. Dra. Lisiane Veiga Mattos (Coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu da PROPPI).

Logo após, haverá uma Mesa Redonda às 10h com o tema "A pós-graduação stricto sensu na UFF e a Antropologia na Capes", que terá como participantes:

• Prof. Dra. Lisiane Veiga Mattos (Coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFF),
  • Prof. Dr. Júlio Assis Simões (Coordenador da Área de Antropologia e Arqueologia junto à CAPES).

A mediação será conduzida pelo Prof. Dr. Pedro Heitor Barros Geraldo (PPGJS/UFF).

Durante a tarde do dia 07/10, o evento seguirá com apresentações e discussões:

• 14h: "O PPGJS na Plataforma Sucupira da CAPES" com a Prof. Dra. Priscila Tavares dos Santos (Pós-doutoranda e consultora do PPGJS/UFF), mediada pela Prof. Dra. Lúcia Eilbaum (PPGJS/UFF).
  • 16h: Sessão de Autoavaliação e Planejamento, mediada pelo Prof. Dr. José Colaço (Coordenador do PPGJS/UFF), onde serão discutidas perspectivas e estratégias para o futuro do programa.

No dia 11/10, a programação contará com uma Oficina Lattes, das 14h às 17h30, conduzida pela Prof. Dra. Priscila Tavares dos Santos. Será uma oportunidade prática para aprimorar os currículos Lattes dos participantes, especialmente para os discentes, docentes e egressos do PPGJS. Vale ressaltar que todos os participantes deverão levar seus próprios laptops.

Objetivo do Seminário: O objetivo do "I Seminário de Autoavaliação e Planejamento do PPGJS/UFF" é promover um espaço de reflexão e discussão coletiva, visando à melhoria contínua do programa de pós-graduação. A participação de todos os integrantes do PPGJS é essencial para avaliar os avanços até o momento e planejar as próximas etapas, garantindo um ensino e pesquisa de qualidade.