Sexta, 28 Julho 2023 02:01

Sobre discursos e práticas judiciárias - REVISTA ESTUDOS POLÍTICOS JULHO 2023

Acaba de sair a nova edição da REP - Revista Estudos Políticos - de julho de 2023 , que aborda os Discursos e práticas judiciárias. A edição é da pesquisadora Paula Pimenta (INCT/INEAC) e  Marilha Garau e Fábio de Medina coordenaram o Dossiê Pesquisas Empíricas sobre Discursos e Práticas Judiciárias.

Outros  pesquisadores vinculados ao INCT/INEAC com o antropólogo Roberto Kant de Lima, Luiza Aragon Ovalle também colaboraram nessa edição da revista :

Processos inquisitoriais de culpabilização de agentes públicos: uma perspectiva comparativa

Roberto Kant de Lima (PDF em anexo)

A memória que não leva à Justiça: o apagamento da reflexão histórica e crítica entre os alunos do tecnólogo em Segurança Pública e Social da UFF

Luiza Aragon Ovalle (PDF em anexo)

Publicada desde 2010, REP é um periódico em sistema de duplo-cego de avaliação por pares, cujo escopo é multidisciplinar de ciência política, sociologia, antropologia, direito e filosofia. Com publicação semestral, traz artigos de autores nacionais e estrangeiros, como compilação ou dossiês temáticos. Todos os números trazem, ainda, uma seção a mais, dedicada a entrevistas, ensaios, críticas de arte e/ou resenhas críticas de obras acadêmicas publicadas há até 2 (dois) anos. Conforme o resultado do Qualis Periódicos 2017-2020 / CAPES, a REP, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal Fluminense, manteve sua nota A4 e sua posição entre os periódicos do país. ISSN 2177-2851.

Para ler todos os artigos da REP - Revista Estudos Políticos - de julho de 2023 acesse o link https://periodicos.uff.br/revista_estudos_politicos

Ler 252 vezes Última modificação em Sexta, 28 Julho 2023 23:51