enfrdeites
Notícias

Notícias (457)

Terça, 04 Agosto 2020 22:31

VIOLÊNCIA POLICIAL E SEGURANÇA PÚBLICA

Acontece nessa quinta-feira , dia 7 de agosto o WEBINÁRIO "VIOLÊNCIA POLICIAL E SEGURANÇA PÚBLICA" organizado pelo Instituto de História da Universidade Federal Fluminense. Dele participam os professores Roberto Kant ( INCT-InEAC/UFF/UVA), Ignacio Cano (UERJ) e Michel Misse (UFRJ).
 
Confira abaixo mais informações
"Por que precisamos falar sobre perícia no Brasil?"
Lançamento do relatório Políticas Públicas de perícia criminal na garantia dos direitos humanos
 
A transmissão acontece hoje, às 19h, no Youtube e Facebook do IVH.
 

Em meio à pandemia, sentimos saudades de muita coisa... Nesta terça dia 28/7, às 18h, vamos matar saudades das livrarias, um lugar de encontro de histórias, pessoas e projetos. Glaucia Mouzinho convida para essa conversa os livreiros Rodrigo Ferrari (Livraria e Editora Folha Seca) e Daniel Chomski (Livraria Berinjela). A live acontece no nosso canal do youtube (/ineac) e na nossa página do facebook (/inctineac).
Também na terça, às 20h, no nosso perfil do Instagram (@inctineac), o 'Para Sua Ciência' traz Izabel Nuñez (PPGA/INEAC/UFF) e Marco Aurélio Gonçalves Ferreira (DSP/INEAC/UFF) para conversar sobre o tema 'Juiz das garantias e o processo penal: olhares contrastivos'.
Quarta-feira, dia 29/07, temos o Antropopapo. Hully Falcão (NUFEP/PPGA/INEAC) bate um papo com Natália Brandão (PPGA/INEAC/UFF) para falar sobre o tema 'Trabalho de campo no judiciário durante a pandemia: a suspensão das audiências de custódia'. A transmissão começa às 20h no nosso perfil do Instagram (@inctineac).

Vamos atualizando o post de acordo com a divulgação das outras lives.

Nessa sexta-feira, dia 24 de julho, acontece mais uma atividade do Iº Ciclo de Debates sobre Segurança Pública, Justiça e Democracia com o tema da agenda de pesquisa sociocriminológica no Brasil que será desenvolvida pelo pesquisador Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, professor da Escola de Direito da PUCRS, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do INCT-InEAC. Ele debaterá os estudos sobre conflitualidade social na sociedade contemporânea e o impacto das redes sociais, sobre as várias dimensões do sistema de segurança pública e justiça penal, desde a ação das polícias, passando pelo funcionamento da justiça e a execução penal, apresentando metodologias e resultados de pesquisa realizadas na última década.
Também tratará dos principais órgãos de fomento, quais os temas tem sido mais demandados e qual o impacto e as dificuldades criadas pela ascensão do bolsonarismo para essa agenda de pesquisa.
A atividade vai ser das 15 às 17h, com acesso pelo Zoom (ID 314 654 5727) e transmissão online pelo canal do GPESC no Youtube. https://www.youtube.com/c…/UCp20yK7n3BtWVgV45BFbGfQ/featured

Na terça-feira, dia 21/7, temos duas transmissões ao vivo. Às 17h30, Marlene Spaniol (GPESC/PUCRS/INEAC), Jacqueline Sinhoretto (UFSCAR/GEVAC/INEAC) e Jacqueline Muniz (DSP/UFF/INEAC) conversam sobre o tema 'Polícia pra quê? Protestos antirracistas e o fim do monopólio policial'. A transmissão é no nosso canal do Youtube (/ineac) e na nossa página do Facebook (/inctineac). Já às 19h45, Izabel Nuñez (NEPSSE/PPGA/INEAC) conversa com Letícia Delgado (NSD/PPGSD/INEAC) sobre o tema "O município de Juiz de Fora/MG e a segurança pública". A transmissão será no nosso perfil do Instagram (@inctineac).

Quarta-feira, dia 22, é a vez de Hully Falcão (NUFEP/PPGA/INEAC) conversar com Talitha Rocha (INEAC/UFF) no nosso instagram (@inctineac) sobre o tema '"Niterói para pessoas"? Mobilidade Urbana entre mototaxistas'. A transmissão começa às 20h. Na sexta-feira, dia 24, às 17h, o antropólogo Lenin Pires (IAC/InEAC) conversa com a Prof. Drª Mirian Alves de Souza (antropóloga/UFF) sobre o tema "O direito ao abrigo em um mundo sem refúgio". A transmissão acontece no nosso cana do Youtube (/ineac), nossa página do Facebook (/inctineac) e nosso perfil do Instagram (@inctineac).

Iremos atualizando a programação de acordo com a divulgação das outras lives.

 

 

Podcast do Le Monde Diplomatique Brasil  traz a presença do sociólogo Marcelo da Silveira Campos (INCT/INEAC), autor do livro “Pela metade: a lei de drogas do Brasil”. Neste episódio ele explica o processo de transformação de usuários em traficantes desde a alteração da lei de drogas. Ouça em seu player favorito ou nesta postagem.

https://diplomatique.org.br/guilhotina-75-marcelo-da-silveira-campos/

 

https://content.blubrry.com/central3_podcasts___xadrez/Guilhotina_17julho_.mp3

 

Página 1 de 77