Sexta, 26 Abril 2024 23:03

“Implicações e Desdobramentos da Desigualdade Jurídica”,

Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT INEAC), realizam o evento intitulado “Implicações e Desdobramentos da Desigualdade Jurídica”,  com a presença do professor Luís Roberto Cardoso de Oliveira, da Universidade de Brasília (UNB). Ele trará sua vasta experiência e conhecimento sobre o tema, promovendo um debate enriquecedor acerca das nuances e desafios enfrentados no âmbito da justiça e equidade dentro do contexto jurídico brasileiro.

O evento será na próxima quarta-feira, 8 de maio de 2024, às 14h, e será realizado na Sala Marielle Franco – Sala 516, Bloco O, ICHF-UFF, Campus do Gragoatá.

Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, o evento será transmitido ao vivo pelo LEMI - Laboratório Estúdio Multimídia do INCT INEAC, através da transmissão online, acessando o link do canal do youtube do INCT INEAC: https://www.youtube.com/watch?v=nzrejtGY0_o

Essa é uma oportunidade imperdível para estudantes, acadêmicos, antropólogos , cientistas sociais, profissionais do direito e todos os interessados nas dinâmicas da desigualdade jurídica no Brasil.

Luís Roberto Cardoso de Oliveira é professor titular da Universidade de Brasília e um renomado pesquisador na área de antropologia jurídica. Sua contribuição para o estudo das relações sociais, direito e justiça tem sido fundamental para a compreensão de como a desigualdade se manifesta e é tratada dentro das instituições jurídica

s do país.