Sábado, 27 Abril 2024 00:00

Diálogo com Luís Roberto Cardoso de Oliveira: Desigualdade de Tratamento e Cidadania no Brasil

O INCT INEAC e o Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS) da Universidade Federal Fluminense realizam no próximo dia 10 de maio de 2024,  evento "Desigualdade de Tratamento e Cidadania no Brasil: Pontos e Contrapontos", com o  professor Luís Roberto Cardoso de Oliveira, da UNB.

O evento  promove um debate sobre as questões de desigualdade de tratamento e cidadania, explorando profundamente as realidades sociais brasileiras e comparando-as com outras dinâmicas internacionais, oferecendo uma nova perspectiva sobre como diferentes sistemas legais abordam a questão da igualdade perante a lei.

A atividade contará também com o lançamento do livro: “Um Olhar Antropológico Sobre as Pequenas Causas nos EUA”.

Data: Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 14h. Local: Sala 10 - Instituto de Administração de Conflitos - Rua Outeiro de São João Batista, s/n - Campus Valonguinho UFF - Centro - Niterói.

Para aqueles que não puderem comparecer , o evento será transmitido ao vivo pelo LEMI - Laboratório Estúdio Multimídia do INCT INEAC. Para assistir acesse o link do canal do youtube do INCT INEAC -

Este diálogo é essencial para acadêmicos, estudantes, profissionais de justiça criminal e todos os interessados em compreender melhor as complexidades do tratamento igualitário e os direitos de cidadania. O evento conta com o apoio do INCT INEAC e da FAPERJ.

Ler 68 vezes Última modificação em Sábado, 27 Abril 2024 00:09