Quarta, 26 Junho 2019 15:04

NEANF/INEAC UFF participa do XI CONFICT em Campos dos Goytacazes.

Sob o tema "A Ciência e os caminhos do desenvolvimento”. está acontecendo em Campos dos Goytacazes de 24 a 28 de junho de 2019 o Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) 2019. Os alunos e pesquisadores do Núcleo de Estudos Antropológicos do Norte Fluminense - Neanf/IneAC/UFF, coordenado pelo antropólogo José Colaço, participam do evento.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizam anualmente reuniões científicas para apresentar as pesquisas desenvolvidas nos seus Programas de Iniciação e discutir temas que envolvem a Ciência. Desde 2009, os eventos das três instituições têm sido realizados em um único grande congresso, o Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), em Campos dos Goytacazes (RJ), configurando um evento regional de grande relevância. O congresso abordará pesquisas e reflexões sobre a importância da Ciência para o desenvolvimento do país.

Confira as fotos com a participação dos alunos e pesquisadores do Núcleo de Estudos Antropológicos do Norte Fluminense - Neanf/IneAC/UFF  :