Terça, 14 Setembro 2021 14:27

Colóquio Justas Conversas: diálogos entre a Antropologia, a Justiça e a Segurança PPGJS-INEAC/UFF

"Estatuto Cigano, Pandemia Covid-19 e seus desafios para o campo"

Para esta edição serão discutidos os desafios do trabalho de campo a partir duas experiências em contexto de pandemia: as pesquisas de Edilma Monteiro sobre os impactos da covid-19 entre famílias ciganas e a de Phillipe Cupertino Salloum e Silva sobre a produção da ciganidade no âmbito do processo legislativo do PLS 248/2015 (Estatuto do Cigano).

Convidados/as:
Edilma do Nascimento Jacinto Monteiro
Doutora em Antropologia pela UFSC. Professora de Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFRN).

Phillipe Cupertino Salloum e Silva
Doutor em Direito pela UFRJ. Professor de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Membro da secretaria nacional do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

A transmissão acontece ao vivo dia 16/09, às 15h, através do nosso canal do Youtube.
Link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Fi2rsMUWGcA

Apresentação: Mirian Alves de Souza (Professora, PPGJS/UFF)
Produção: Cláudio Ribeiro e Daniel Alves (Mestrandos, PPGJS/UFF)

Ler 1474 vezes Última modificação em Terça, 14 Setembro 2021 14:31