enfrdeites
Bruna Alvarenga

Num importante momento do país, o INCT INEAC – Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos promove o INEAC EM DEBATE, uma live com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense Antônio Claudio Lucas da Nóbrega e do coordenador do INCT/INEAC, antropólogo Roberto Kant de Lima.

Mediado pelo jornalista Claudio Salles (LEMI/INEAC), o encontro será uma oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido pela UFF, durante esse difícil período de pandemia; o contexto da educação e da ciência em meio a uma crise institucional do país e a escassez de recursos; e também conhecer os projetos de futuro da UFF, para o pós pandemia.

A transmissão acontece dia 16/09, às 17h, ao vivo no nosso canal do Youtube (clique aqui).

Acontece no próximo dia 22, às 15h, mais uma roda de conversa com estudantes de escolas pública que participaram da Feira de Ciências organizada pelo InEAC produzindo episódios do podcast "Conflitos e Diálogos: Pesquisas Escolares". Nesta edição, serão discutidos os episódios 6 e 16, 'PodEADcast: A Importância da Resiliência no Processo Educacional em Meio a Pandemia e os Desafios de Manter Um Ensino Remoto'  e  'Conflitos Culturais: tradicional versus novo', respectivamente. Os comentários serão realizados por Izabel Nuñez, pesquisadora vinculada ao INCT-InEAC.

A transmissão acontece dia 22 de setembro, a partir das 15h, no nosso canal do Youtube (clique aqui).

"Estatuto Cigano, Pandemia Covid-19 e seus desafios para o campo"

Para esta edição serão discutidos os desafios do trabalho de campo a partir duas experiências em contexto de pandemia: as pesquisas de Edilma Monteiro sobre os impactos da covid-19 entre famílias ciganas e a de Phillipe Cupertino Salloum e Silva sobre a produção da ciganidade no âmbito do processo legislativo do PLS 248/2015 (Estatuto do Cigano).

Convidados/as:
Edilma do Nascimento Jacinto Monteiro
Doutora em Antropologia pela UFSC. Professora de Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFRN).

Phillipe Cupertino Salloum e Silva
Doutor em Direito pela UFRJ. Professor de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Membro da secretaria nacional do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

A transmissão acontece ao vivo dia 16/09, às 15h, através do nosso canal do Youtube.
Link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Fi2rsMUWGcA

Apresentação: Mirian Alves de Souza (Professora, PPGJS/UFF)
Produção: Cláudio Ribeiro e Daniel Alves (Mestrandos, PPGJS/UFF)

O prazo para o envio de resumos para o VI Encontro de Pesquisa sobre Administração de Conflitos do PPGD/UVA foi prorrogado até o dia 31/08/21.

Devido a pandemia, o evento será realizado de forma remota, a partir do dia 5 de outubro deste ano.

Mais informações confira no edital abaixo, em anexo, e faça o download do PDF.

Acontece no próximo dia 26, às 14h, mais uma roda de conversa com estudantes de escolas pública que participaram da Feira de Ciências organizada pelo InEAC produzindo episódios do podcast "Conflitos e Diálogos: Pesquisas Escolares". Nesta edição, serão discutidos os episódios 1 e 14, 'Os desafios adicionais à prática de estudo na pandemia' e '"Café com Joaquim" - Desmotivação e desistência do ensino remoto', respectivamente. Os comentários serão realizados por José Colaço, pesquisador vinculado ao INCT-InEAC.

A transmissão acontece dia 26 de agosto, a partir das 14h, no nosso canal do Youtube (clique aqui).

Na próxima terça-feira, 24 de agosto, às 11h, será realizada uma roda de conversa com o professor Laurent Thévenot sobre o livro “A justificação: sobre as economias da grandeza”, escrito em parceria com o professor Luc Boltanski. Participarão da conversa os professores Carolina Andion (Udesc Esag), Maurício Serva (UFSC), Diego Correa (Universidade Vila Velha - UVV) Fábio Reis Mota (UFF) e Jussara Freire (UFF).

O evento será transmitido ao vivo pelo nosso canal do Youtube (clique aqui).

Sexta, 13 Agosto 2021 18:48

Semana Jurídica CCJ

Confira a programação do dia 18 de agosto da Semana Jurídica CCJ (Centro de Ciências Jurídicas), com a participação de pesquisadores vinculados ao INCT-InEAC.
Acompanhe a transmissão ao vivo no canal TV UCP, no Youtube (clique aqui), a partir das 10h.

Mais informações: ucp.br

Acontece no próximo sábado, 14 de agosto, às 10h, a Aula Inaugural 2021.2 do Curso de Tecnólogo em Segurança Pública e Social. A abertura contará com a participação de Prof. Dr. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, Profa. Dra. Andrea Soutto Mayor e Profa. Ms. Monica Garelli, enquanto a mesa "Tutores Coordenadores e o Percurso no Curso de Tecnólogo em Segurança Pública e Social" será composta por Lucilene Pereira, Thayná Moreira Cardoso, Gabriela Alvarenga, Luiz Maurício de Abreu e Isabel Uchôa (mediadora).

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada através do nosso canal no Youtube (/ineac), clicando aqui.

Acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho o 'I Seminário Internacional Questões de Moral, Moral em Questão: Sociologia e Antropologia do Bem em Tempos Desafiadores', com participação de pesquisadores vinculados ao INCT-InEAC.

O evento acontece a partir das 10h, de forma online e gratuita. Para se inscrever, clique aqui.
onfira a programação completa abaixo:

Confira clicando aqui a entrevista da professora Thalita Rocha, pesquisadora vinculada ao INCT-InEAC, para a rádio Roquette Pinto, na qual fala sobre o trabalho que os estudantes desenvolveram para a Feira de Ciências - Conflitos e Diálogos na Escola, organizada pelo INCT-InEAC.