enfrdeites
Bruna Alvarenga

Bruna Alvarenga

Ciclo de Conversatorios Vituales: Violencias, políticas de seguridad y resistencias pre y post pandemia en América Latina

Crise Política e Situação Carcerária no Brasil no Contexto da Pandemia COVID-19, com Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo - PUCRS/ InEAC.

Nesta sexta-feira, 30.10, às 16h, no canal CLACSOtv no YouTube.

 

Hoje, 30.10, às 10:30h, iniciamos mais uma mesa da nossa Feira de Ciências “Conflitos e Diálogos na Escola”.

A mesa "Conflitos Escolares" conta com a participação de Nalayne Mendonça Pinto (PPGCS/UFRRJ e INCT/InEAC), Klever Filpo (PPGD/UCP, UFRRJ e INCT/InEAC), Marcos Veríssimo (INCT/InEAC/UFF) e mediação de Bóris Maia (INCT/InEAC/UFF).

Acompanhe ao vivo no canal do InEAC no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LU0QHwCS9Qk

A proposta da Feira de Ciências “Conflitos e Diálogos na Escola” é propiciar um espaço de diálogo com o aluno, de maneira que ele possa expressar-se livremente, através de diferentes suportes midiáticos, sobre temas relacionados à conflitos no ambiente escolar.

 

Seguimos hoje com a programação da nossa Feira de Ciências!

Não perca às 19h a mesa "Emoções e Sociedade: reflexões e experiências no contexto da pandemia", com participação de Fabio Medina (UNEMAT), Betânia Mueller (TJ- RJ), Andrea Soutto Mayor (UFF) e mediação de Carina Santos (INCT/InEAC/UFF e CEJA/CECIERJ).

Acompanhe ao vivo no nosso canal do YouTube (/ineac) clicando aqui!

A proposta da Feira de Ciências “Conflitos e Diálogos na Escola” é propiciar um espaço de diálogo com o aluno, de maneira que ele possa expressar-se livremente, através de diferentes suportes midiáticos, sobre temas relacionados à conflitos no ambiente escolar.

InEAC AO VIVO: Um Covid à Reflexão
"Precarização da vida e naturalização da morte na metrópole carioca: os trabalhadores de plataforma e a pandemia"

Nesta quarta-feira, 28.10, Elizabete Albernaz (pesquisadora WITS University, Pós-Doc InEAC/UFF) e Igor Vasconcellos (professor substituto do DSP/UFF, Mestre PPGSD/UFF) recebem Ludmila Antunes (professora associada do DSP/InEAC; doutora em economia - CESIT/UNICAMP) e Rômulo Bulgarelli Labronici (doutor em antropologia - PPGA/UFF; pesquisador INCT-InEAC e LAESP) para falar sobre o tema "Precarização da vida e naturalização da morte na metrópole carioca: os trabalhadores de plataforma e a pandemia".

Esperamos vocês hoje às 20h no nosso canal do Youtube (/ineac)!

Hoje, 28.10, acontece a terceira mesa da nossa Feira de Ciências!

A mesa "A escola é nossa? Inclusão, participação e gestão democrática na escola: como expressar nossas vozes?" acontece às 15h e conta com a participação de Lenin Pires (PPGA-UFF e INCT/InEAC-UFF), Raquel Silva Barros (PPGEdu-Unirio e SME/RJ), Talitha Mirian do Amaral Rocha (INCT/InEAC-UFF e SEEDUC/RJ) e mediação de Gabriela de Lima Cuervo (INCT/InEAC/UFF e SEEDUC/RJ).


Informamos que o ingresso em Webinars é limitado. Desta forma, logo que a sala atinge sua capacidade máxima, há um bloqueio automático do sistema.
Inscrições: clique aqui
Caso queira adquirir o conhecimento disseminado, dispensados o certificado e/ou a comprovação de horas, acesse o Canal EMERJ EVENTOS no YouTube.

*Através do Youtube, o conhecimento pode ser adquirido na íntegra e em tempo real*

O Seminário Internacional “Violência e Democracia”, em comemoração aos vinte anos do NECVU-UFRJ, acontece entre os dias 03 e 07 de novembro de 2020, na modalidade online. 

Programação:
http://necvu.com.br/inscricao/

Inscrição:
https://forms.gle/ivJ6EGKm9vVaU2Xn7

Todo o seminário será transmitido ao vivo pelo Canal do NECVU no Youtube
Inscreva-se:
https://www.youtube.com/necvuufrj

Mais informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://necvu.com.br/inscricao

Mais tarde, às 15h, temos a segunda mesa da nossa Feira de Ciências! O tema é "Corporalidades, linguagens e cultura", com participação de Marcelo Siqueira de Jesus (UFVJM), Rolf Malungo de Souza (UFF/INCT/InEAC), Caio Gatto (PPGH/UFF) e mediação de Marcos Verissimo (INCT/InEAC/UFF).


Acompanhe ao vivo no nosso canal do YouTube (/ineac).

Reportagem: Por que os índices de violência diminuem no Rio Grande do Sul enquanto crescem no Brasil

 

Confira a entrevista com Thaiane Oliveira (PPGCOM-UFF/InEAC) para o Canal Diálogos COS (Comunicação e Semiótica) da USP sobre sobre ciência aberta, capitalização do conhecimento, internacionalização das revistas, avaliação dos periódicos e assuntos correlatos.

Parte 1. https://www.instagram.com/tv/CGsf_oMHt5X/?igshid=jyml3l97ypri
Parte 2. https://www.instagram.com/tv/CGshYG3nD8R/?igshid=opbwft2v38zz

Página 1 de 6