Quinta, 10 Maio 2018 02:49

“Proibicionismo”, o “Anti-proibicionismo”e seu campo de forças, repressões e contornos

O LEMI transmite na próxima terça, dia 15 de maio dentro do curso: “Macrocriminalidade: moral, direito e mercado no Brasil”, o tema “Proibicionismo”, o “Anti-proibicionismo”, e seu campo de forças, repressões e contornos . A aula terá a participação do Professor e Pesquisador Rafael Zanatto, doutorando em História pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), possuindo pesquisa sobre a crítica de Paulo Emílio Salles Gomes ao cinema Alemão do período entre-guerra e sua recepção, em França, Alemanha e Brasil, de 1919-1964 .

“Macrocriminalidade: moral, direito e mercado no Brasil” é uma disciplina optativa do curso de graduação em Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense,  ministrada pelos Professores Marcos Veríssimo (InEAC/UFF), Monique Prado (PPGSD/UFF) e Yuri Motta (PPGSD/UFF), a disciplina tem o objetivo de apresentar diversas abordagens de caráter multidisciplinar, cujos temas focam em discutir o que se convencionou a chamar de “problema das drogas”.
O curso está dividido cinco unidades que visam tratar das questões de moral, direito e mercado, dentro outros aspectos, que configuram situações muito diversificadas que são apressadamente colocadas como um só “problema”. Para iniciar a quarta unidade sobre o “Proibicionismo”, o “Anti-proibicionismo”, e seu campo de forças, repressões e contornos.
Convidamos a todos para participar pela transmissão ao vivo do LEMI (Laboratório e Estúdio Multimídia do InEAC) ao vivo pelo YouTube, no dia 14, terça-feira ás 14:00 hrs. Para ficar por dentro e receber as notificações, se inscreva no canal do InEAC no Youtube e no Facebook e não perca esse encontro.

Para assistir e se inscrever no canal do youtube do INEAC acesse https://www.youtube.com/channel/UCd_ftuMjKeqkN0q7yqV2TSg?view_as=subscriber

Ler 1110 vezes Última modificação em Quinta, 10 Maio 2018 02:59