Sexta, 26 Abril 2024 23:39

Diálogos sobre Justiça e Igualdade: Luís Roberto Cardoso de Oliveira aborda a Desigualdade de Tratamento

"Desigualdade de Tratamento, Concepções de Igualdade e Justiça" esse é o tema da palestra do professor e antropólogo Luis Roberto Cardoso de Oliveira (UNB) , que acontecerá na UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA. A atividade é uma iniciativa do  Núcleo de Pesquisa em Processos Institucionais de Administração de Conflitos (NUPPIAC) e do INCT INEAC  .

Marcado para a próxima segunda-feira, 6 de maio de 2024, às 15h, este evento propõe-se a mergulhar nas complexas questões que envolvem a igualdade de tratamento e justiça no Brasil, explorando as concepções teóricas e práticas que impactam nossa sociedade.

Local: UVA - LabIdeias (sala A200) - das 15h às 18h. Universidade Veiga de Almeida - R. Ibituruna, 108 - Maracanã, Rio de Janeiro.

Este será um espaço de reflexão e discussão sobre um dos temas mais prementes de nossa época, abordando as variadas dimensões da justiça e como as desigualdades podem ser enfrentadas para a construção de uma sociedade mais equitativa.

Luís Roberto Cardoso de Oliveira pesquisas estudos sociais relacionados ao direito, e seu trabalho tem sido fundamental na análise das práticas jurídicas e das estruturas de poder que moldam as políticas de igualdade e justiça no país.

Este evento é um esforço colaborativo entre a UVA, o INCT INEAC e o Núcleo de Pesquisa em Processos Institucionais de Administração de Conflitos (NUPPIAC), com o apoio da FAPERJ.