Terça, 17 Setembro 2024 02:48

A Extensão no ICHF/UFF – Da Academia à Sociedade

No próximo dia 25 de setembro de 2024, o Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF) realizará o evento "A Extensão no ICHF/UFF – Da Academia à Sociedade", que acontecerá no Auditório do Bloco O, no Campus Gragoatá. O evento abordará a importância da extensão universitária, sua curricularização nos cursos de graduação e as diversas ações desenvolvidas por docentes e discentes do ICHF.

O encontro está previsto para ocorrer das 14h às 19h30, e contará com a participação de professores, estudantes e bolsistas que compartilharão suas experiências e projetos extensionistas, com o intuito de fortalecer a interação entre a universidade e a sociedade.

Programação completa:

• 14h às 15hO que é extensão universitária e apresentação do Núcleo de Extensão e de suas ações.

Palestrantes:

• Profª. Flávia Rios (Diretora do ICHF)
    • Prof. José Paulo Martins Júnior (Coordenador do Núcleo de Extensão do ICHF)
    • Bernardo Borion (Bolsista de Extensão)
  • 15h30 às 17hApresentação de disciplinas extensionistas dos cursos de graduação do ICHF.

Palestrantes (15 minutos cada):

• Deborah Bronz e Daniel Bitter (Antropologia)
    • André de Holanda Padilha Vieira (Licenciatura em Ciências Sociais)
    • Alice Bitencourt Haddad (Licenciatura em Filosofia) e Luís Felipe Bellintani (Bacharelado em Filosofia)
    • Sérgio Ricardo Rodrigues Castilho (Sociologia)
  • 17h30 às 19h30Apresentação de ações de extensão desenvolvidas por docentes de cada departamento e discentes bolsistas, além do projeto de extensão do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS).

Palestrantes (20 minutos cada):

• Prof. José Paulo Martins (Ciência Política)
    • Yasmim de Queiroz Silveira (Bolsista de Extensão da Filosofia)
    • Prof. Daniel Hirata (Sociologia)
    • Profª. Renata de Sá Gonçalves e Profª. Ana Paula Mendes (Antropologia)
    • Profª. Carolina Zuccarelli (PPGS)

O evento será uma oportunidade para fortalecer os laços entre a academia e a sociedade, reforçando o papel transformador da extensão universitária. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento: https://www.extensao.uff.br/inscricao/index.php?curso=9720AFO.

Data: 25 de setembro de 2024
Horário: Das 14h às 19h30
Local: Auditório do Bloco O – ICHF Campus Gragoatá, UFF

Para mais informações, acesse a programação completa aqui.