Segunda, 26 Agosto 2024 21:48

NUFEP: 30 anos de estudos, pesquisa e implicação social

O NUFEP – Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal Fluminense (UFF) está comemorando 30 anos de dedicação à pesquisa interdisciplinar e ao impacto social. Como parte da comemoração, será realizado um evento no dia 28 de agosto de 2024, às 10h, no Bloco O, Sala 510, no ICHF-UFF, com a participação dos antropólogos e  pesquisadores, como Roberto Kant de Lima, Fabio Reis Mota, Felipe Berocan, Lucía Eilbaum, Edilson Márcio da Silva e a convidada especial Mylene Lahud Guedes, filha da saudosa antropóloga, professora e pesquisadora Simoni Lauhd Guedes.

Essa mesa redonda destacará os avanços e os desafios enfrentados nas últimas três décadas em pesquisas sobre administração de conflitos, justiça e cidadania. O evento também marca o lançamento de um ciclo de debates que acontecerá ao longo do semestre, abordando temas relevantes para a sociedade e celebrando o papel crucial do NUFEP na construção de uma universidade comprometida com a transformação social.