sobre

Desde 2009, o Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da Universidade Federal Fluminense (INCT- InEAC-UFF) se institucionalizou como um INCT, programa bem sucedido e inovador desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

A partir deste importante projeto, foi possível fortalecer e ampliar consideravelmente a articulação da uma rede multidisciplinar, nacional e internacional, de pesquisadores formados – e em formação – nas áreas de Antropologia, Direito, Sociologia, Psicologia, Segurança Pública, História e Comunicação Social, vinculados a instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.

Com sede na Universidade Federal Fluminense (UFF), o INCT-InEAC é coordenado pelo antropólogo Roberto Kant de Lima e vinculado diretamente à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), através do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (NEPEAC).

Além da estrutura localizada na UFF, o INCT-InEAC se conforma em torno de uma rede composta por grupos de pesquisa e programas de pós-graduação localizados em oito estados do Brasil, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina. Também reúne instituições e pesquisadores de nove países: África do Sul, Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Portugal, Peru, México e Suíça.

No Brasil, mais de 100 pesquisadores associados e aproximadamente 200 pesquisadores em formação estão reunidos através de 30 núcleos de pesquisa, conhecidos como subprojetos, que estão divididos através de três linhas de pesquisa (maiores informações aqui).

Instituições participantes do INCT-InEAC

Translate »
Pular para o conteúdo