Coordenador: Vivian Gilbert Ferreira Paes

2. Janeiro a Dezembro de 2018

1. Relatório de Acompanhamento do Projeto

2. Relatório de Acompanhamento do Projeto – Plano de Trabalho

Descrição: O subprojeto está inserido no INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS COMPARADOS EM ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS (INCT-InEAC), liderado por Roberto Kant de Lima, e que reúne uma rede de pesquisa formada por profissionais de instituições de pesquisa e universidades nacionais e estrangeiras. Este projeto visa analisar as políticas públicas de segurança pública observando os discursos e práticas que as orientam no estado e, em especial, na cidade do Rio de Janeiro a partir dos anos 2000. Destacando três objetivos principais: . Avaliar a experiência de articulações interinstitucionais e na possibilidade efetiva de desenho de politicas publicas que possam engajar todos os atores do sistema de segurança e de justiça criminal. Examinar o conteúdo e o debate em torno das políticas e legislações que vem sendo desenhadas no âmbito estadual e municipal (Rio de Janeiro, estado e capital) e que incidem sobre a forma dos indivíduos se portarem no espaço publico e privado. Observar o impacto das tecnologias de controle e de informação na área de segurança pública, segundo seus profissionais.

Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Vivian Gilbert Ferreira Paes - Coordenador.