Segunda, 08 Agosto 2022 11:45

SEMANA JURÍDICA CCJ 2022

Acontece entre 15 e 19 de agosto, de 2022, a SEMANA JURÍDICA CCJ 2022, promovida pela Universidade Católica de Petrópolis . O evento tem como objetivo debater as grandes questões do direito a partir dos diversos ramos jurídicos existentes. Assim como promover a interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade de modo a conscientiza-los sobre a importância do conhecimento do direito e do funcionamento da justiça enquanto valores e instituições essenciais para o exercício pleno da cidadania e para a proteção aos direitos humanos.

Participarão do evento os pesquisadores MICHEL LOBO TOLEDO LIMA Doutor e mestre em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor colaborador do PPGD/UVA e Bolsista de Pós-doutorado da FAPERJ, pesquisador do INCT/InEAC/UFF; e  KLEVER PAULO LEAL FILPO Pós-Doutor pelo IMS/UERJ (2020). Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho (2014). Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (2005). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (1999). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Petrópolis. Coordenador Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCP (2020-2021).

Para mais informações acesse o link https://ucp.br/semana-juridica-do-ccj-2022/

Avaliador externo: MICHEL LOBO TOLEDO LIMA