32 Grupos de Pesquisa em Universidades Federais(UFF, UNB, UFRJ, UFMG, UFRB , UDRRJ, UFSCar).
7 Programas de Pós-Graduação em Universidade Federais (UFF, UNB, UFSCar, UFRAM, UERJ, UESC).
2 Núcleos de Universidade Federal (UFF - Campos dos Goytacazes/RJ e UFF - Angra dos Reis/RJ).
3 Grupos de Pesquisas em Universidades Privada (Pontifícia Universidade Católica - PUC – RS, Universidade Veiga de Almeida - UVA/RJ, Universidade Estácio de Sá, RJ).
1 Programa de Pós-Graduação de Universidade Privada (UVA-RJ).
4 Grupos de pesquisa/pós graduação de instituições internacionais UBA, CESNOVA/UNL, EHESS/GSPM, CELS – Centro de Estudios Legales y Sociales/ Argentina.

“O INCT-InEAC integra uma rede nacional e internacional de programas de Pós-Graduação, grupos de pesquisa e de pesquisadores individualmente associados, de sete estados do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará; e em cinco países: Argentina, Estados Unidos, França, Canadá e Portugal”.