Segunda, 11 Janeiro 2021 18:42

A sina dos algozes-vítimas - Último livro de Jorge da Silva

"PMs - A sina dos algozes-vítimas", esse é o título do último livro do professor Jorge Da Silva, onde ele chama a atenção para o fato de que, na luta contra a criminalidade, os PMs, normalmente acusados de violações aos direitos humanos, são vítimas da forma como é concebido o seu emprego. Vítimas não só de bandidos, mas, sobretudo, do próprio sistema do qual fazem parte, empurrados que são por bravatas irresponsáveis de autoridades a que se lancem numa guerra sem fim, cujo objetivo ninguém conhece. O livro foi lançado pela editora Altadena - https://altadena.loja2.com.br/9679488-01-A-SINA-DOS-ALGOZES-VITMAS-frete-gratis-

Jorge da Silva, falecido em 15 de dezembro de 2020,  era professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor conteudista do curso em EAD de Tecnólogo em Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF). Quando serviu à Polícia Militar, exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral e foi, ainda, secretário de Estado de Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

É também autor dos livros "Guia de luta contra a intolerância religiosa e o racismo" (Ceap / Seppir, 2009), "120 anos de abolição" (Hama, 2008), "Criminologia crítica: segurança e polícia" (Forense, 2008), "Direitos civis e relações raciais no Brasil" (Luam, 1994) e "Controle da criminalidade e segurança pública" (Forense, 1990).

Jorge da Silva foi também professor convidado do Curso de Especialização em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública (Proppi / INCT-INEAC / UFF).