Segunda, 10 Abril 2017 02:31

II Seminário Usos de Drogas na Contemporaneidade: abordagens de pesquisa em ciências humanas

p>Entre os dias 03 e 05 de maio de 2017 será realizado o II Seminário “Usos de Drogas na Contemporaneidade: abordagens de pesquisa em ciências humanas” na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento tem como objetivo possibilitar à comunidade da UFRGS, bem como ao público em geral, um maior contato com abordagens científicas que em muito podem contribuir para a constituição de novas formas de pensar e intervir sobre a questão dos usos de drogas no Brasil contemporâneo. Divulgar produção acadêmica recente sobre o tema, nas perspectivas de pesquisa das ciências humanas, para a comunidade do IFCH, da UFRGS e para o público em geral.
Possibilitar o diálogo e a troca de conhecimentos entre os pesquisadores e destes com estudantes, docentes e técnicos da UFRGS, bem como com o público em geral. Fomentar a constituição de uma rede de pesquisadores aptos a produzir conhecimento coletivamente e a participar dos debates públicos sobre o tema das drogas.
O professor Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, Doutor em Sociologia pela UFRGS, Professor na PUCRS e pesquisador vinculado ao InEAC,, apresenta no dia 03, a Conferência Política de Drogas e Justiça Criminal no Brasil.

A programação completa do Seminário com datas, horários e locais está no site do evento: https://sudc.wordpress.com/

Ler 1159 vezes Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 17:38