Sábado, 28 Setembro 2019 21:29

Lançamento do livro "Mapas de Percepção de Riscos" no Solar do Jambeiro

Acontece no Solar do Jambeiro em Niterói, nessa segunda-feira, dia 30 de setembro de 2019 o lançamento do livro "Mapas de Percepção de Riscos" de autoria das antropólogas Ana Paula Mendes de Miranda (UFF, INCT/INEAC), Jacqueline Muniz (UFF, INCT/INEAC) e Roberta Corrêa (UFF, INCT/INEAC).

O livro “Mapas de Percepção de Riscos” traz os resultados da pesquisa coordenada pelos antropólogos Roberto Kant de Lima, Ana Paula Miranda e Jacqueline Muniz, desenvolvida pelo Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INEAC) da Universidade Federal Fluminense. A pesquisa objetivou o desenvolvimento de metodologia para identificar as situações sociais relacionadas à insegurança e a violência que dificultam o trabalho regular de fornecimento de energia, considerando a variável socioeconômica ‘violência’ nos municípios de São Gonçalo e Duque de Caxias (RJ).

A pesquisa (inédita no país) foi realizada entre fevereiro de 2016 e dezembro de 2017 e reuniu 48 pesquisadores – entre doutores, mestres e graduandos das mais diversas áreas do conhecimento e ouviu 969 trabalhadores, distribuídos da seguinte forme: 661 em São Gonçalo e 358 em Duque de Caxias. Estes funcionários são em sua maioria terceirizados.

A Pesquisa inédita no país revela que 90% dos funcionários das empresas de energia já foram vítimas de algum tipo de violência

O lançamento acontecerá na próxima segunda , 30 de setembro, de 19:00 a 22:00 no Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos - Niterói RJ.

Ler 1523 vezes Última modificação em Terça, 01 Outubro 2019 13:46