Quinta, 18 Julho 2019 13:26

Adeus Simoni Lahud Guedes

Com muita tristeza que noticiamos o falecimento, nessa manhã de quinta-feira, 18 de julho de 2019,  da antropóloga e querida professora Simoni Lahud Guedes, também membro do Comitê Gestor do INCT/INEAC.

O corpo será velado pela manhã de sexta-feira 19 de julho, no parque das colinas (Niterói) e o enterro marcado para 12h.

Segue o link com a participação da professora Simoni Guedes no seminário de 25 anos do PPGA :https://www.youtube.com/watch?v=jkjWkuCuuGM

Simoni Lahud Guedes fez Bacharelado (1971) e Licenciatura (1973) em Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense, Mestrado (1977) e Doutorado (1992) em Antropologia Social pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Titular do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense, foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia.. Membro da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), já tendo coordenado a Comissão de Ensino e Ofício desta associação. Professora e pesquisadora na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Esporte e Cultura de Trabalhadores, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalhadores urbanos, futebol brasileiro, categorias etárias. Membro gestor e pesquisadora , do INEAC-INCT, tendo coordenado convênios CAPES-SPU (Argentina) e pesquisas. Pesquisadora do CNPq desde 1996, atualmente nível 1 B. Co-lider do Grupo de Pesquisa Transmissão de Patrimônios Culturais, certificado pelo CNPq. Membro do Grupo de Trabalho CLACSO Deporte, sociedad y políticas públicas.

Ler 5857 vezes Última modificação em Quinta, 18 Julho 2019 17:28