nalaynemendonça

Informações de contato

nalaynemendonça
Nalayne Mendonça Pinto
Práticas institucionais, processos de administração de conflitos e moralidades
Pesquisador
Doutorado

Doutorado em Ciências Humanas (Sociologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), Mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiros. É pesquisadora na área de Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: Sociologia Jurídica, Sociologia Criminal, Criminologia, Sociologia da Empresa e das Organizações. Pesquisadora do Observatório Fluminense/ UFRRJ e Pesquisadora Associada ao Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos - INeAC/ INCT.

2001 - 2006
Doutorado em Sociologia e Antropologia (Conceito CAPES 7)
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Penas e alternativas:um estudo dos processos de agravamento das penas e de despenalização no sistema de criminalização brasileiro (1984-2004), Ano de obtenção: 2006.
Orientador: Michel Misse.
Palavras-chave: criminalização, penas, sistema criminal; justiça criminal; penas alternativas.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Penal.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Criminologia.

1998 - 2000
Mestrado em Sociologia e Antropologia (Conceito CAPES 7)
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: introdução de programas de qualidade total na industria da construção civil:um estudo de caso no Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Alice Rangel de Paiva Abreu.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: qualidade, construção civil, trabalho.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.

1996 - 1998
Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Sociais.

1993 - 1997
Graduação em Ciências Sociais.

Amizades

Este usuário não tem nenhuma amizade atual.